Austeniticos

PRINCIPAIS LIGAS E APLICAÇÕES

AISI 301
Aço ao Cromo-Níquel não magnético (estado recozido) e levemente magnético (estado duro), tem aplicação adequada para peças que requeiram elevada dureza e média resistência à corrosão.

APLICAÇÕES: Utilizados para fins estruturais, equipamentos para indústria aeronáutica, alimentícia, ferroviária, rodoviária, estampagem geral e profunda. Molas estáticas ou dinâmicas, contatos elétricos, facas, lâminas de trituradores de legumes, cabos de aço, utensílios domésticos, calotas.

 

 


AISI 302
Aço ao Cromo-Níquel não magnético (estado recozido) e magnético (estado duro) para aplicações gerais com excelente resistência mecânica e à oxidação.

APLICAÇÕES: Indústria química, alimentícia, hospitalar e farmacêutica. Molas (tração, torção, helicoidal, caracol), ganchos, bijouterias, gancheiras, antenas para auto rádio, artigos de pesca, eixos, arruelas, componentes de válvulas.

 


AISI 302HQ
Aço ao Cromo-Níquel com ótimo desempenho em processos de estampagem e elevada resistência à oxidação.

APLICAÇÕES: Equipamentos para indústrias alimentícia e petroquímica fornecidos em formas de elementos.

 


AISI 304/304L
Aço ao Cromo-Níquel não magnético (estado recozido) e levemente magnético (estado duro) que apresenta boa soldabilidade, elevada tenacidade e ótima resistência à corrosão em diversos ambientes.

APLICAÇÕES: Indústria química, petroquímica, têxtil, aeronáutica, hospitalar, cirúrgica, odontológica, alimentícia, celulose e papel. Ideal para a produção de esteiras transportadores, bijouterias, telas, tecidos metálicos, filtros, pentes têxteis, tubos, tanques, equipamentos de fotografia, estampagem geral e profunda. 


 


AISI 305
Aço ao Cromo-Níquel com boa resistência à corrosão, ductilidade e que obtêm excelentes resultados em processos de estampagem a frio.
 
APLICAÇÕES: Parafusos com fendas simples, pinos, rebites, instrumentos elétricos e componentes para as indústrias têxteis e químicas.

 


AISI 308L
Aço ao Cromo-Níquel com ótima resistência a maioria dos ambientes corrosivos. É largamente empregado em processos de Solda MIG e TIG.

APLICAÇÕES: Indústria automotiva. Utilizado em solda automática na fabricação ou recuperação de ferramentas. 

 


AISI 309L
Com as mesmas características do AISI 308L é empregado em ambiente corrosivos mais agressivos, pois possui teor de Carbono mais baixo.

APLICAÇÕES: Solda automática em ambientes com elevada temperatura e maiores chances de corrosão.

 


AISI 310
Aço ao Cromo-Níquel refratário que possui excelente resistência à corrosão em meios com elevadas temperaturas (até 1.100 ºC) e mesmo assim mantem suas propriedades mecânicas inalteradas.

APLICAÇÕES: Esteiras transportadoras para fornos, componentes de queimadores, telas de cestas para banhos químicos quentes, estufas, ganchos e revestimentos de fornos, válvulas, bombas, trocadores de calor, componentes para turbinas a gás ou a jato. 


 


AISI 316/316L
Aço ao Cromo-Níquel não magnético que possui em sua composição química a adição de Molibdênio, o que lhe confere uma maior resistência a ataques químicos e à temperaturas elevadas.

APLICAÇÕES: Equipamentos para indústria petroquímica, alimentícia, hospitalar e cirúrgica. Telas, tecidos metálicos, filtros industriais, componentes de refrigeração e artefatos de arame. 


 


AISI 321
Aço ao Cromo-Níquel com excelente soldabilidade. Estabilizado contra a corrosão intercristalina graças à adição de Titânio que possui mais afinidade pelo Carbono que o Cromo.

APLICAÇÕES: Equipamentos para indústria alimentícia, aeronáutica, química, petroquímica e naval. Empregado em estruturas soldadas como juntas de expansão, vasos de pressão, revestimento de caldeiras, aquecedores e sistemas de exaustão.


voltar
ACZ INOX

Empresa   |  Produtos   |  Serviços   |  Qualidade   |  Contato ACZ Inox no YouTube

© 2015 . ACZ INOX

SASNET