Ferriticos

PRINCIPAIS LIGAS E APLICAÇÕES

AISI 430 
Aço ao Cromo (Cr 16-18%) apresentando boa resistência a corrosão até 500 ºC. Sua capacidade de estampagem é boa, mas o ideal é que não seja muito profunda.
 
APLICAÇÕES: Utensílios domésticos como baixelas, panelas, talheres, grelhas, churrasqueiras, pias, cubas, equipamentos para indústrias alimentícias como estufas e expositores refrigerados, usado como revestimento na construção civil, ferragens como dobradiças e fechos para janelas, metais sanitários, objetos de decoração residencial, aquecedores, frisos de automóveis, equipamentos para fabricação de ácido nítrico, entre outros.


AISI 439 
Aço ao Cromo (Cr 17-19%), estabilizado ao elemento Titânio com melhor soldabilidade e formabilidade se comparado com a liga AISI 430.
 
APLICAÇÕES: Painéis de elevaddores, pias, tubos de trocador de calor, utilidades domésticas, tubos soldados, entre outros.


AISI 409
Aço que apresenta o menor teor de Cromo (Cr 10,5-11,7%) de todos os tipos de aços inoxidáveis e também é o material com o custo mais baixo entre os ferríticos. Este aço é indicado para ambientes sem ou com pouca corrosão ou aplicações onde uma pequena corrosão localizada é aceitável. O inox AISI 409 foi desenvolvido originalmente para os silenciadores do sistema de exaustão dos automóveis (partes externas aplicadas em ambientes corrosivos não severos) porém atualmente são empregados em diversas outras aplicações.

APLICAÇÕES: Escapamentos de motocicleta, sistemas de exaustão de automóveis, tambores de secadoras (linha branca), termostato, caixas de capacitores, entre outros.


voltar
ACZ INOX

Empresa   |  Produtos   |  Serviços   |  Qualidade   |  Contato ACZ Inox no YouTube

© 2015 . ACZ INOX

SASNET