O Inox no Churrasco

O inox faz parte das reuniões mais famosas do Brasil: o churrasco. Presente nos espetos, nas churrasqueiras, travessas, talheres, e muitas pessoas optam pelo inox por ser de fácil higienização, além de tornar qualquer festa mais bonita.

Quarta, 18 de março de 2020



Que o Inox está presente em tudo já sabemos. Hoje vamos focar no churrasco de domingo. A comemoração mais famosa do Brasil conta com a ilustre presença desse material, já reparou?

O Aço Inox está na churrasqueira, nas grelhas, nos talheres, nos instrumentos de corte, na cutelagem, sendo um dos grandes astros desse evento.


Saiba agora sobre os produtos e os tipos de inox que podem ser encontrados:


As churrasqueiras de inox possuem um design que garante a intensidade do fogo e a altura exata até os cortes, promovendo um assado incrível.

E satisfazem todos os estilos culinários, seja para aqueles que preferem churrasqueiras a lenha ou a carvão, grill elétrico ou chapa de gás.

Inox aplicado: 304, 430 e 420

O inox nos espetos é um dos materiais mais indicados, pois garante a durabilidade e fácil higienização, além de ser um material que não reage aos alimentos, proporcionando segurança e qualidade no sabor.

Você sabia que o Aço Inoxidável dificulta a adesão de bactérias e reage com galhardia à ação do fogo e do braseiro, com perfuração precisa dos cortes?

Inox aplicado: 430 e 420

Para os convidados um bom jogo de talheres basta, pois é só entrar na animação da conversa e desfrutar da comilança.

Por trás das cortinas, o churrasqueiro sabe que os fios lisos e serrilhados das facas do chefe trabalharam para cortar, tesouras para destrinchar aves e as peças escolhidas para o derradeiro encontro com o sal e a intensidade do fogo.

O design leve de garfos trinchantes e pegadores facilitam o trabalho do “operador”.

Inox aplicado: Facas tradicionais – 420 / Facas profissionais – 498V

O inox é queridinho para esse utensílio! Por ter uma baixa rugosidade na superfície a proliferação de bactérias é dificultada e o aço inoxidável não reage aos alimentos, tornando-os mais saborosos.

Também é um material indicado para travessas e tigelas, pois o inox não reagem com sabor de carnes, peixes, legumes ou salmouras e molhos deixados por longos períodos para dar gosto aos ingredientes, sem reter micro-organismos.

Inox aplicado: 304

Não podemos nos esquecer dos pequenos detalhes que compõe a confraternização, não é mesmo?

Os porta temperos, o pilão e o cooler de vinho também são de inox.

Inox aplicado 430; 304, com acabamento brilhante ou polido, nos barris e em ambientes mais agressivos.


O que achou de saber mais sobre os utensilios que estão no nosso dia a dia? Pra saber mais curiosidades como esta acesse o nosso blog AQUI!



TAGS desta postagem

voltar