Inox e beleza

Uma das que mais faturam no Brasil, a indústria dos cosméticos busca fazer seus produtos de forma segura e se utiliza de aço inoxidável

Sexta, 19 de junho de 2020


A indústria dos cosméticos é uma das que mais faturam no Brasil, por isso, é sempre importante que os produtos sejam feitos de forma segura para quem o consome.

Para cada fórmula é usado um tipo de inox correto e específico. Com isso os riscos de contaminação são prevenidos, já que esse aço possuí alta resistência à corrosão e suporta altas temperaturas, com baixa expansão térmica, estabilidade estrutural e alta capacidade de reação à fadiga.

O inox é um material altamente importante quando o assunto é higiene e saúde.


PROCESSOS: AGITADOR E MISTURADOR

Os sistemas de agitação e turbinas de homogeneização podem operar em até 5 mil rotações por minuto com diferentes tipos de hélices.

O aço inox proporciona a fabricação de reatores mais eficientes, com menor peso e maior durabilidade, o que contribui para a geração e conservação de energia elétrica.

Para se ter o melhor desempenho durante o processo de mistura dos componentes é indicado a aplicação do aço inox devido à sua resistência elevada ao desgaste e à corrosão, reduzindo as paradas para manutenção e aumentando assim a produtividade. Os misturadores (helicoide) em inox com acabamento sanitário evitam a contaminação dos produtos.

Inox aplicado 304, acabamento polido ou brilhante.


CUIDADOS NO TRANSPORTE

A movimentação de matérias-primas,insumos e produtos da área de estocagem até o destino percorre vários locais. Quem olha uma planta de cosméticos em funcionamento, percebe a quantidade de aço inox num ambiente em que o caráter assepsia é importante.

A resistência natural à oxidação do aço inox assegura que a comportamento dos fluidos sem serem infectados ou que haja transferência de odores ou misturas das fórmulas.

Inox aplicado 304 e 316, acabamento polido ou brilhante.


RETA FINAL

Nesse processo entram em ação as bombas para transferência de fluidos para o envase, as linhas seladoras, equipamentos de dosagem, esterilizadores e embaladoras.

A necessária resistência à corrosão pelo ataque de soluções nesse ambiente industrial é assegurada pela qualidade natural do inox.

A especificação correta de aços inoxidáveis ferríticos, austeníticos e martensíticos trabalha em linha com propriedades mecânicas desejadas em peças como molas, eixos, hélices, hastes ou parafusos.

A ACZ Inox tem uma equipe qualificada para responder todas suas dúvidas, entre em contato agora mesmo: (11) 4061-1661

Inox aplicado 304, acabamento polido.


Inscreva-se nas nossas Newsletter para receber mais novidades como essas!


voltar