Cor inox não é Aço Inox

Será que é inox mesmo ou apenas uma estratégia de venda? Se você procura aquele acabamento brilhante característico do Aço Inox saiba a diferença lendo este artigo.

Domingo, 30 de agosto de 2020


ACZ Inox - cor Inox

O Aço Carbono comum revestido na “Cor Inox” é igual ao Aço Inox?

A resposta é: não!

Essa é apenas uma estratégia de venda: o Aço Carbono revestido é prometido como sendo um material com durabilidade equivalente ao Aço Inox ou, em alguns casos, superior.

No entanto, com o tempo, o consumidor percebe que essa não é uma realidade.

Outro ponto que vale a pena ressaltar é que o aço carbono revestido na “Cor Inox” é geralmente mais escuro e fosco. Se você procura aquele acabamento brilhante característico do Aço Inox, então, preste atenção nisso também.

Cor Inox não é Aço Inox

Aqui vamos te explicar melhor a diferença entre esses aços:


O Aço Inox é uma liga metálica com pelo menos 10,5% de cromo (Cr). É esse elemento que faz com que o aço inoxidável se torne superior ao aço comum, o tornando mais resistente à corrosão e a altas temperaturas.

Já o aço carbono revestido na "Cor Inox" é apenas um aço que foi tingido para se assemelhar com o aço inoxidável. Ou seja, sua durabilidade é inferior, pois em sua composição há Ferro (Fe) que faz com que essa liga oxide mais rapidamente.

Em resumo:

1. A "Cor Inox" é uma imitação;
2. O eletrodoméstico que é vendido com esta cor é de aço comum, que quando sofre um arranhão enferruja;
3. Em contrapartida, o Aço Inox não enferruja quando sofre uma avaria, por ter uma camada de Cromo (Cr) em sua composição;
4. É preciso ter muita atenção para não se deixar enganar.

Fique atento, leia as especificações antes de adquirir um eletrodoméstico e obtenha um produto durável e com alta resistência à oxidação!


voltar