​A importância de ter a certificação ISO 9001

A ISO auxilia empresas a demonstrarem a qualidade e consistência de seus produtos e serviços e é uma ferramenta que agiliza os processos que aumentam a capacidade de uma organização em satisfazer seus clientes.

Quinta, 13 de junho de 2019


Em setembro do ano passado (2018) a ACZ Inox conquistou mais um certificado: a ISO 9001:2015.

A norma surgiu em 1987 e sua última atualização aconteceu em 2015. Agora ela passa a ser menos prescritiva que a anterior e tem como foco principal o desempenho da empresa.

A última edição da ISO 9001 – Sistemas de Gestão da Qualidade já foi publicada, concluindo um período de três anos de revisão em 95 países para atualizar a norma às necessidades atuais.

Com mais de 1,1 milhões de certificados emitidos, a ISO auxilia empresas a demonstrarem a qualidade e consistência de seus produtos e serviços e é uma ferramenta que agiliza os processos que aumentam a capacidade de uma organização em satisfazer seus clientes. É um passo para que as empresas se mantenham atualizadas com as mudanças do mundo.

A edição de 2015 apresenta evoluções ao compará-la com as antigas edições de 2000 e 2008, cujo foco era o gerenciamento de processos. Essa versão foi projetada para ser facilmente integrada com outros sistemas de gestão e também fornece uma base para os padrões de qualidade dos setores automotivo, aeroespacial, indústrias médicas, etc.

A norma foi desenvolvida pelo ISO/TC 176 / SC 2, cuja secretaria é mantida pelo BSI, membro da ISO no Reino Unido. Esta é uma comissão muito importante para a ISO, que tem liderado em termos de relevância mundial, impacto e utilização.

A ACZ está sempre atualizada nas normas e melhoria contínua na nossa produção, clique aqui para fazer o download do nosso certificado da ISO 9001.


voltar

Assine nossa newsletter e receba novidades sobre o mercado