O que é Aço Inox?
Tipo de aço que contém, pelo menos, 10,5% de Cromo com composição química balanceada para ter uma melhor resistência à corrosão.
A função de cada elemento:
Além destes, outros elementos também podem ser adicionados à liga: Nitrogênio (N), Cobalto (Co), Boro (B), Manganês (Mn) e Terras Raras (Pipesystem).
Possuem de 17% a 25% de Cromo, e de 7% a 20% de Níquel
Apresentam alta ductilidade e soldabilidade e são o tipo de aço inox mais utilizado por apresentar melhor resistência à corrosão, principalmente se adicionados elementos como o Molibdênio ou se for reduzido o teor de Carbono.
Não são magnéticos e podem ser utilizados para trabalhos em temperaturas abaixo de 0°C até 925°C.
Possuem de 11 a 17% de Cromo (Núcleo Inox) e Menos que 0,3% de carbono. Não possui Níquel e são mais econômicos.
Estes aços possuem grande resistência à corrosão sob tensão que pode ser aumentada por trabalho a frio. Apresenta fácil conformação, são magnéticos e soldáveis com alguns cuidados especiais.
Possuem de 12% a 18% de Cromo (Núcleo Inox), e de 1% a 1,5% de Carbono.
Podem receber tratamento de têmpera quando adquiri elevados níveis de dureza e resistência mecânica. São magnéticos, pouco soldáveis, apresentam baixa resistência à corrosão.
Inimiga natural dos metais de um modo geral: os aços comuns reagem com o oxigênio formando uma camada superficial de óxido de ferro. Essa camada é extremamente porosa e permite a continua oxidação do aço que ocasiona na corrosão, mais conhecida como "ferrugem".
Camada extremamente fina, contínua, estável e muito resistente formada sobre a superfície do Aço Inox que protege o aço da combinação do Oxigênio do ar com o Cromo da corrosão.
O formulário é exclusivo para cotações. Para outras questões clique aqui e nos envie um e-mail.